Na última semana teve início a construção do centro de convivência do Jardim Sérgio Dornelles de Carvalho. O convênio com o Governo do Estado para a obra foi assinado em fevereiro pela prefeita Renata Braga, juntamente com o então secretário estadual da Habitação, Silvio Torres, no valor de R$ 265 mil.

“Conseguimos incluir esta obra no PEM, que é o Programa Especial de Melhorias do Governo do Estado, em agosto do ano passado. Mais uma vez, em nome da população ferreirense, quero agradecer a acolhida que nossas solicitações vêm recebendo da Secretaria de Habitação comandada pelo nosso amigo Silvio Torres”, disse a prefeita à época da assinatura do convênio.

O local contará com sanitários, vestiários, academia ao ar livre, parquinho, além de calçamento, arquibancadas e cercamento.

O Programa Especial de Melhorias Habitacionais e Urbanas foi desenvolvido para garantir melhores condições de vida à população de baixa renda, moradora em bairros degradados ou conjuntos habitacionais de interesse social existentes.

Ele promove a implantação de infraestrutura, implantação de equipamentos coletivos, melhorias habitacionais por meio de reforma e ampliações e estímulo à implantação de serviços públicos e ações de inclusão social, de acordo com as diretrizes estabelecidas no Decreto Estadual n° 47.924/2003.  Estas benfeitorias são feitas com recursos a fundo perdido, ou seja, sem necessitar de contrapartida da Prefeitura.

Cléber Fabbri   |   MTb 30.118   |   Assessoria de Comunicação