Entidade objetiva inserir produtos da agricultura familiar na merenda escolar

Uma união de esforços de 21 pequenos produtores rurais de Porto Ferreira, com o apoio do Poder Público e Sebrae, possibilitou a estruturação da Cooprofer (Cooperativa dos Produtores da Agricultura Diversificadas de Porto Ferreira e Região).

A reunião que formalizou a nova cooperativa ocorreu na sala de reuniões de Prefeitura de Porto Ferreira, na semana passada, e contou com a presença dos novos cooperados, assim como do prefeito Maurício Rasi e dos vereadores Luís Adriano Alves Pinto e Sérgio de Moraes Martins, incentivadores do projeto.

“Uma das metas é inserir nossos produtos na merenda escolar, sendo com isto fornecedores e parceiros da Prefeitura. Além disso, estaremos fortalecidos para colocarmos nossa produção ou parte dela diretamente nos supermercados de Porto Ferreira e região”, comenta Jurandir José Mutter, eleito o primeiro presidente da Cooprofer.

Para o prefeito Maurício Rasi, o trabalho visa fortalecer o segmento rural no município e, principalmente, a agricultura familiar. “A nossa Seção de Apoio à Atividade Agrícola teve importante participação no processo de formação da cooperativa. O chefe da Seção, José Vieira, acompanhou de perto os trabalhos e acredito que o setor só tem a ganhar com esta iniciativa. Embora a área territorial rural não seja grande, estamos desenvolvendo várias ações de fomento à produtividade agrícola. Recentemente tivemos ações que beneficiaram os produtores, como recuperação de estradas, quatro novas pontes, acesso à Balança, dentre outras”, comenta o prefeito, otimista com os resultados.

A diretoria esta composta da seguinte forma:

Presidente – Jurandir José Mutter;

Vice-presidente – Cesar Luís de Godoi;

Secretário – Durval Francisco Peripato;

Tesoureiro – José Eduardo Bonilha Ribeiro;

Conselheiros titulares – Claudio Celso Ferrari, João Antônio Apolari e Paulo Cechinato. Os suplentes são – Aparecido Luís Alves Pinto, José Antônio Desiderato Vieira e Silvio Luís da Silva Borges. Os trabalhos jurídicos estão sob os cuidados do advogado José Roberto de Carvalho.

Provisoriamente a cooperativa está sediada numa das salas do prédio da Balança.

Anúncios