Entre os dias 18 e 25 de setembro a Seção de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Porto Ferreira realizou a edição local da Semana Nacional do Trânsito. O tema deste ano, definido pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito), foi “Minha Escolha Faz a Diferença”.

Foram escolhidos três subtemas que correspondem aos tipos de infrações mais comuns anotados no trânsito ferreirense, porém não menos graves: o uso de celular por quem está dirigindo; a falta do uso do cinto de segurança; e a falta de respeito às vagas de estacionamento para idosos e deficientes.

Release 693-2017 - Ações na Semana Nacional do Trânsito (2)

Foram confeccionados 5 mil folhetos que foram distribuídos em diversos pontos da cidade e também nos bloqueios realizados por alunos da rede pública municipal. Essas atividades tiveram o acompanhamento da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar. Os bloqueios aconteceram em vias de grande movimento, durante toda a semana.

“É muito importante a participação de nossas crianças nesses temas do trânsito, chamando a atenção de motoristas e pedestres para esses três problemas que são os mais comuns na cidade, de acordo com as autuações da Polícia Militar”, explicou o prefeito Rômulo Rippa, que participou na sexta-feira (25/09) de bloqueio próximo à Emei Professor Alcides Salzano, no Centro.

Uma campanha publicitária institucional sobre a Semana do Trânsito foi elaborada pela Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura. Foram colocadas faixas em locais estratégicos com mensagens alusivas, além da distribuição de folhetos e artes para redes sociais.

Release 693-2017 - Ações na Semana Nacional do Trânsito (1)

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios