O prefeito Rômulo Rippa participou nesta quarta-feira (20/09), no Instituto do Legislativo Paulista, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, do 1º Encontro Estadual de Educação Empreendedora.

Com parceria da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e a Comissão de Educação e Cultura da Alesp, o encontro debateu o ensino de empreendedorismo contemporâneo para crianças e adolescentes, bem como as habilidades necessárias que devem desenvolver para um maior sucesso profissional.

Rômulo Rippa foi convidado para fazer parte da mesa principal. O palestrante José Dornelas, professor no Instituto Fazendo Acontecer, conduziu o debate e apresentou novas metodologias para uma melhoria nos Ensinos Fundamental e Médio. Uma delas envolveu os conceitos de ludismo e gamificação.

Também presente ao evento o deputado estadual Itamar Borges, autor da lei que criou o Plano Estadual de Educação Empreendedora (lei 15.693/2015) e presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo da Assembleia Legislativa.

“Implantamos este ano em nossas escolas o programa Empreende Porto Ferreira, inclusive premiado no mês passado pela Faculdade de Administração e Economia da USP. Também firmamos parceria com o Sebrae para o JEPP (Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos). Enfim, são diversas ações buscando disseminar a cultura empreendedora entre nossos estudantes. Essas experiências pude relatar durante este encontro estadual”, destacou o prefeito Rômulo Rippa.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos