A Semana Nacional do Trânsito será realizada em Porto Ferreira entre os dias 18 e 25 de setembro. O tema deste ano, definido pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito), é “Minha Escolha Faz a Diferença”.

Sendo assim, a Secretaria de Gestão da Prefeitura, por meio da Seção de Mobilidade Urbana, definiu toda a programação e conceitos a serem explorados com o objetivo de sensibilizar e mobilizar motoristas, ciclistas e pedestres.

Foram escolhidos três subtemas que correspondem aos tipos de infrações mais comuns anotados no trânsito ferreirense, porém não menos graves: o uso de celular por quem está dirigindo; a falta do uso do cinto de segurança; e a falta de respeito às vagas de estacionamento para idosos e deficientes.

“Trouxemos o tema global da campanha para nossa realidade local, chamando a atenção para esses três problemas que são os mais comuns na cidade, de acordo com as autuações da Polícia Militar”, explicou o prefeito Rômulo Rippa.

Uma campanha publicitária institucional sobre a Semana do Trânsito foi elaborada pela Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura. Serão colocadas faixas em locais estratégicos com mensagens alusivas, haverá distribuição de folhetos em pedágios educativos por alunos da rede pública, além de artes para redes sociais, entre outras ações.

Release 667-2017 - Arte - Semana Nacional do Trânsito

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios