Um aplicativo para celular que tenha todas as informações sobre a cidade, que une, categoriza e simplifica o acesso aos serviços prestados pelos diversos setores encontrados em Porto Ferreira. Este é o objetivo do Guia Porto Ferreira, aplicativo que será lançado na próxima terça-feira (19/09), às 19 horas, no recinto da Câmara Municipal.

“Desde o início do atual Governo Municipal a Prefeitura tem ouvido os empresários, principalmente aqueles do arranjo produtivo local de cerâmica artística e decoração. Durante a elaboração do Plano Diretor de Turismo, muitas sugestões foram feitas e uma delas era a de melhorar a sinalização turística da cidade. Ou seja, onde encontrar hotéis, lojas, restaurantes, pontos turísticos”, explica o prefeito Rômulo Rippa.

“Desta forma, uma parceria que envolveu a Prefeitura, a empresa ferreirense MRC Sistemas e as entidades Associação Comercial e Empresarial de Porto Ferreira, Sindicer (Sindicato das Cerâmicas) e Sebrae-SP, foi desenvolvido o aplicativo Guia Porto Ferreira para oferecer essas informações aos turistas e também aos próprios moradores da cidade”, continuou.

Após o lançamento, os próprios empresários poderão inserir os dados sobre seus negócios diretamente no aplicativo. Com isso, a ideia é dar maior visibilidade ao seu negócio e atrair mais clientes e consumidores.

A coordenação dos trabalhos do Guia Porto Ferreira foi feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos