Em cerimônia realizada na noite de quarta-feira (30/08), no saguão do Paço Municipal, a Prefeitura de Porto Ferreira divulgou os vencedores do 1º Concurso Cultural “Olhares Fotográficos”, que fez parte das comemorações do 121º aniversário de Porto Ferreira.

Juntamente com a entrega foi aberta uma exposição com todos os trabalhos. A iniciativa envolveu as Secretarias de Cultura, Desenvolvimento Econômico e a Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos.

Ao todo cerca de 40 fotografias foram enviadas por 14 participantes. Cada interessado poderia enviar até três registros fotográficos em duas categorias: atrativos e belezas naturais do município de Porto Ferreira; pontos turísticos e históricos do município de Porto Ferreira.

O julgamento das obras foi feito no dia 25 de julho, na sala de reuniões da Prefeitura.

O resultado final foi o seguinte:

Categoria atrativos e belezas naturais:

1) Foto n° 8. Autor: Artêmio Franceschini Júnior.

2) Foto nº 18. Autor: Marcos dos Santos Silva.

3) Foto nº 14: Autora: Graciene Helena de Paula Silva.

Categoria pontos turísticos e históricos:

1) Foto nº 31. Autora: Simone Oliveira.

2) Foto nº 4. Autor: Artêmio Franceschini Júnior.

3) Foto nº 26. Autor: Rodrigo Crepaldi.

Incentivo e banco de imagens

O concurso buscou o fomento à produção, difusão e circulação de conhecimento e bens culturais; a criação do banco de imagens oficiais do município, de domínio público, disponível para uso; a produção dos cartões postais oficiais de Porto Ferreira; o reconhecimento da importância do trabalho de profissionais, amadores e admiradores da profissão fotográfica no município.

“Agradeço a todos pela participação. São trabalhos belíssimos e que vão enriquecer demais o nosso acervo de imagens. Já estamos providenciando até a inclusão de algumas fotos no nosso Plano Diretor de Turismo, que foi finalizado esta semana. Também convido os fotógrafos a participar e organizar oficinas no futuro, em parceria com a Secretaria de Cultura, para que a gente possa incentivar ainda mais pessoas a buscar o registro fotográfico de nossa cidade”, destacou o prefeito Rômulo Rippa durante a cerimônia.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios