Na semana passada, entre os dias 22 e 23, o prefeito Rômulo Rippa esteve em Brasília (DF) para cumprir uma agenda com diversos compromissos. Em todos eles, o mesmo objetivo: conquistar mais recursos e investimentos para Porto Ferreira.

Foram reuniões nos Ministérios da Saúde, da Educação e da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações; no FNDE (Fundo Nacional para Desenvolvimento da Educação); e encontro com os deputados Alex Manente (PPS), Goulart (PSD), Carlos Sampaio (PSDB), Lobbe Neto (PSDB), Nelson Marquezelli (PTB), Dr. Sinval Malheiros (Podemos), e com o presidente dos Correios, Guilherme Campos.

No FNDE, a principal solicitação foi a construção de creches no município, que enfrenta um déficit por vagas. No Ministério da Saúde, o pedido foi pela instalação de um laboratório de próteses dentárias, também com o objetivo de atender a fila de pedidos, que ultrapassa duas mil solicitações.

Nos Correios, o prefeito solicitou melhorias no atendimento aos cidadãos, com a contratação de mais servidores. E também foi discutido o projeto de Cepeamento de todas as ruas da cidade, o que permite uma maior agilidade nos serviços de entrega de correspondências e mercadorias, entre outros benefícios.

Por fim, nas visitas aos deputados, Rômulo Rippa solicitou emendas parlamentares para as áreas de Infraestrutura e Saúde. “Foi uma viagem muito proveitosa, com mais de uma dezena de encontros e reuniões. Fizemos novos pedidos, reiteramos outros e discutimos projetos para Porto Ferreira. Faremos o acompanhamento de todas essas demandas que são de grande interesse para nossa população”, destacou.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos