A Agência Reguladora de Porto Ferreira, que é responsável pela fiscalização dos serviços municipais concedidos de água e esgoto, transporte público e terminal rodoviário, realizou vistorias nos pontos de ônibus do município.

O contrato com a empresa Transporto, renovado em 2015, previu tanto adequações nos pontos existentes como a instalação de novos pontos cobertos e simples (postinhos amarelos).

Dos 170 pontos vistoriados, 48% foram considerados inadequados. A principal irregularidade constata foi a ausência de 54 postinhos demarcadores. Também foram encontrados pontos cobertos fora dos padrões exigidos, com cobertura inadequada, ausência de calçada e de lixeiras.

Diante do apurado, a Agência Reguladora notificou a empresa Transporto, que terá um prazo de 60 dias para fazer as adequações.

Segundo a concessionária, os pontos de ônibus são alvos frequentes de vandalismo, ou até mesmo arrancados por moradores que não querem o ponto próximo de suas residências.

Release 582-2017 - Ponto de ônibus arrancado
Poste de ponto de ônibus arrancado

Segundo Élcio Arruda, superintendente a Agência Reguladora, esta foi mais uma ação visando melhorar as condições dos usuários do sistema de transporte público do município.

Mas é imprescindível que a população também comunique a Agência sobre os problemas na prestação dos serviços que não foram solucionadas adequadamente pela concessionária. As reclamações podem ser feitas na Ouvidora da Agência Reguladora pelo telefone 3585-7225 ou pessoalmente à rua Dona Balbina, 230, sala 33, 3º andar do Edifício Fratini.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos