Contando com a participação de 239 pessoas, a realização da 1ª Semana de Saúde Mental Walter João, que ocorreu entre os dias 1 e 4 de agosto, foi considerada um sucesso pelos organizadores do Caps (Centro de Atenção Psicossocial).

Entre os participantes estiveram a responsável pelo NORS (Núcleo de Organização de Redes Saúde e da Rede de Atenção Psicossocial do DRS III de Araraquara), Mary Cristina, a secretária de Saúde e equipe do Município de Ibaté, vários vereadores, profissionais da saúde (rede pública e Hospital Dona Balbina) e público em geral.

O objetivo do evento foi chamar a atenção de todos para a importância das transformações ocorridas nos tratamentos de saúde mental, além de orientações, capacitações e o combate ao preconceito para com os pacientes.

A realização da semana foi uma iniciativa do vereador Alan João (PSB), autor de anteprojeto de lei que cria a Semana de Saúde Mental Walter João, em homenagem a seu avô, que foi diagnosticado com esquizofrenia aos 16 anos de idade, por volta de 1950. A matéria já foi transformada em projeto de lei pelo Poder Executivo e deverá ser votada em breve na Câmara.

As palestras ficaram a cargo do médico psiquiatra Antônio Donizete Prearo, da terapeuta ocupacional Aline Dozzi Tezza Loureiro e da psicóloga Fabiana Melara.

Release 560-2017 - 1ª Semana de Saúde Mental Walter João.jpg

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios