O 1º Concurso Cultural “Olhares Fotográficos”, que fez parte das comemorações do 121º aniversário de Porto Ferreira, vai apresentar os vencedores em cerimônia a ser realizada no próximo dia 30 de agosto, às 19h30, no saguão da Prefeitura, juntamente com uma exposição dos trabalhos. A iniciativa envolveu as Secretarias de Cultura, Desenvolvimento Econômico e a Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos.

Ao todo cerca de 40 fotografias foram enviadas por 14 participantes. Cada interessado poderia enviar até três registros fotográficos em duas categorias: atrativos e belezas naturais do município de Porto Ferreira; pontos turísticos e históricos do município de Porto Ferreira.

O julgamento das obras foi feito na tarde do dia 25 de julho, na sala de reuniões da Prefeitura. Cada membro da comissão julgadora recebeu as imagens, sem identificação de autoria, apenas numeradas, para proceder com o julgamento nos quesitos do edital do concurso.

Todos os membros elaboraram uma planilha de próprio punho, e procederam com o julgamento das imagens. Ao final, entregaram as planilhas ao presidente da comissão, o chefe da Seção de Cultura, Régis Radael Berretta, que iniciou a contabilização dos pontos.

Participaram da comissão julgadora: Régis Radael Berretta, Antonio Marcos Coelho, André Luiz Camargo Prezoto, Tiago Vannucci, Cléber Sebastião Fabbri e João Carlos Alves Pinto.

Incentivo e banco de imagens

Entre os objetivos do concurso estão o fomento à produção, difusão e circulação de conhecimento e bens culturais; a realização exposições itinerantes; a criação do banco de imagens oficiais do município, de domínio público, disponível para uso; a produção dos cartões postais oficiais de Porto Ferreira; o reconhecimento da importância do trabalho de profissionais, amadores e admiradores da profissão fotográfica no município.

“Esta é uma forma de envolvermos os ferreirenses no aniversário de nossa cidade, incentivar a cultura e a arte fotográfica, além de produzirmos material de qualidade que servirá ao nosso banco de imagens, disponível a todos”, destacou o prefeito Rômulo Rippa, que fez a sugestão da realização do concurso aos setores envolvidos.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios