O prefeito Rômulo Rippa recebeu em seu gabinete no último dia 27 (quinta-feira) dois jovens empreendedores ferreirenses que desenvolveram um aplicativo sobre o município. Também presente ao encontro o chefe da Divisão de Inovação e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, Ricardo Patroni.

Caio Carlos Duarte, 23 anos, estudante de Engenharia de Computação, técnico em informática e desenvolvedor de websites, e Francisco Carlos Montanhari Júnior, 29 anos, formado em Tecnologia da Informação, técnico em informática e analista em TI, criaram o aplicativo PortoMap.

Trata-se de um guia da cidade que promete auxiliar tanto moradores como visitantes. “Acreditamos que as pessoas devem ter informação fidedigna sobre locais a visitar, bares e comércios e assumimos isto como nosso compromisso”, disse Francisco. O aplicativo para celulares e tablets mostra como chegar a diversos lugares, inclusive estabelecimentos comerciais. Também disponibiliza telefones para entregas, além de endereços, e-mails, sites, páginas do Facebook e até imagens do local escolhido.

Na Avenida do Comércio, por exemplo, o aplicativo separou todas as lojas e produtos, de forma exclusiva, em categorias específicas. “É a praticidade em forma de aplicativo. Poupando seu tempo e agilizando suas compras”, diz o texto de apresentação.

“Fico muito feliz em ver iniciativas como esta do PortoMap, feita por jovens ferreirenses, que incentiva as visitas em nosso município e ajuda a movimentar negócios. Todos saem ganhando com isso”, destacou o prefeito Rômulo Rippa.

O aplicativo foi lançado em abril e está disponível nas lojas. Seu download é gratuito. Ele também pode ser acessado pelo computador, no endereço https://webportomap.com.br/

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios