A Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Porto Ferreira, em parceria com o Sebrae-SP, deu início esta semana a um verdadeiro “arrastão” junto aos empresários da região da Avenida do Comércio, principal polo de vendas da cerâmica artística e decoração no município.

A ação conta também com o apoio do Sindicer (Sindicato das Indústrias de Produtos Cerâmicos de Louça de Pó, de Pedra, Porcelana e da Louça de Barro de Porto Ferreira) e da ACEPF (Associação Comercial e Empresarial de Porto Ferreira).

O objetivo é fazer um diagnóstico de cada loja e obter um mapeamento de toda a avenida, identificando os pontos fortes e fracos de cada um. Com este levantamento, posteriormente serão feitas sugestões de melhorias e correções, de forma individual e conjunta.

“Para Porto Ferreira é muito importante esta parceria com o Sebrae. Nós somos a única cidade da região que está recebendo esta atenção. Nós pedimos aos empresários que recebam os consultores, passem a realidade de seus negócios. Vamos juntos construir o nosso arranjo produtivo local e colocar Porto Ferreira na rota do progresso”, disse o prefeito Rômulo Rippa.

“O envolvimento do empresário com o diagnóstico é fundamental. Pois nessa medida, nesse tamanho, com o número de empresas envolvidas, uma ação como essa nunca aconteceu na história de Porto Ferreira. A hora é agora. Vamos transformar o município ferreirense num estudo de caso de sucesso nacional”, comentou Paulo Sérgio Cereda, gerente regional do Sebrae em São Carlos.

As visitas estão programadas para acontecer até sexta-feira (04/08).

 

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios