A equipe masculina de basquete de Porto Ferreira foi outra que superou adversidades e conquistou um ótimo resultado nos 61º Jogos Regionais em Lençóis Paulista.

O time foi inscrito na categoria sub-21. Porém, boa parte dos atletas dessa idade não conseguiu estar presente e Porto Ferreira viajou com praticamente todos os jogadores da categoria sub-16.

Para dificultar ainda mais, o novo regulamento dos Jogos Regionais uniu todas as cidades em uma única divisão. A previsão, portanto, era de eliminação precoce e retorno rápido para casa.

Mas não foi o que aconteceu. O time mostrou muito espírito de competição, lutou bastante e alcançou um grande resultado em virtude dos contratempos. Na primeira fase a equipe perdeu para Igaraçu do Tietê, mas venceu um jogo histórico contra a tradicional equipe de Botucatu, jogo este que prevaleceu uma defesa muito forte para ambos os lados e que foi decidido nos detalhes para a equipe que errou menos. Final de partida, 30 a 28 para Porto Ferreira.

O resultado classificou a equipe. Não era preciso mais nada, pois classificar em divisão única com atletas tão jovens já era o suficiente. Mas nas quartas-de-final o time ainda conseguiu um grande jogo contra a equipe de São Manoel, surpreendendo a torcida e finalizando em 6º lugar no geral.

Se enfrentando problemas a primeira edição dos Jogos Regionais desses meninos foi assim, é certo esperar outros grandes resultados nos próximos anos.

A Secretaria de Esportes e Lazer agradece aos atletas e ao treinador Lucas Vinicius de Carvalho pelo belo trabalho realizado.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios