O prefeito Rômulo Rippa anunciou nesta terça-feira (01/08) mudanças no comando e em cargos da Secretaria de Cultura de Porto Ferreira.

O secretário Renan Fernando Freitas Arnoni pediu exoneração do cargo, alegando motivos particulares e também para ter mais tempo para se dedicar à família e aos estudos acadêmicos. Ele é formado em História e vai continuar trabalhando na Administração Municipal, agora no cargo de chefe da Seção de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural. Durante o mês de agosto Arnoni ainda permanecerá no cargo, a fim de realizar um processo de transição.

O prefeito também anunciou que o novo secretário de Cultura será o músico Régis Radael Berretta, que ocupa a chefia da Seção de Cultura desde o início do ano. Professor de bateria da Escola Livre de Música e Artes da Prefeitura desde 2010, foi também diretor musical dos festivais elaborados pela instituição e, além de músico, é formado em Administração de Empresas.

Para o lugar de Berretta será nomeado Daniel Costa, que atualmente responde pela Seção de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural.

“Sou grato ao Renan pelos projetos que desenvolveu este ano, confio em sua capacidade técnica e moral, por isso faço questão que continue trabalhando conosco em sua área de estudos”, disse Rômulo Rippa.

Esta é a primeira troca no secretariado municipal desde a formação da atual equipe de governo. Renan Arnoni assumiu a Cultura após o prefeito sancionar, em 29 de março, a lei que promoveu uma reforma administrativa no organograma da Prefeitura, que extinguiu 100 cargos comissionados (“de confiança”) e transformou os Departamentos em Secretarias.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios