A Feira Industrial Ferreirense (Feife) 2017 teve início na noite desta quinta-feira (27/07), no recinto de exposições do Centro Cultural Fepasa. O evento, que marca a passagem dos 121 anos de emancipação político-administrativa de Porto Ferreira, prossegue até domingo, com muitas atrações. Na primeira noite, o público estimado foi de 6 mil pessoas.

A cerimônia oficial de abertura ocorreu por volta das 20 horas, em espaço montado na passarela que dá acesso ao recinto fechado e em frente ao galpão onde acontece o inédito Feirão da Cerâmica Artística e Decoração.

Diversas autoridades e convidados estiveram presentes. Entre elas, o prefeito Rômulo Rippa; o vice Dr. Saldanha Leivas Cougo; o presidente da Câmara, Miguel Bragioni, os vereadores Gideon dos Santos, Renato Rosa, Toninho Correa, Gustavo Braga Coluci e Kiko Mecânico; o deputado federal Nelson Marquezelli; o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Porto Ferreira, Leandro Gentina; o presidente do Sindicer (Sindicato das Indústrias Cerâmicas), Ivan Burian; e o padre Eduardo Milaré. Também representando o governo municipal, marcaram presença o presidente da Feife e secretário municipal de Cultura, Renan de Freitas Arnoni; a secretária de Desenvolvimento Econômico, Maria Lucia Baltieri; e o chefe de Gabinete, Fábio Castelhano Franco da Silveira. Ainda presentes assessores dos deputados Lobbe Neto (Marcelo Padilha Gomez) e Baleia Rossi (Alexandre Vilela).

Usaram a palavra Leandro Gentina, Miguel Bragioni, Nelson Marquezelli e Rômulo Rippa. Os discursos enalteceram a força produtiva do município, principalmente das empresas do arranjo produtivo de cerâmica artística, vidro, decoração de interiores, com móveis em madeira e em ferro, iluminação artística e muitos outros segmentos que movimentam a economia local. Também foi ressaltada a iniciativa de se promover o primeiro Feirão da Cerâmica Artística e Decoração, que marca uma nova fase da Feife.

Antes do descerramento da fita de abertura do recinto do Feirão, o padre Eduardo Milaré fez a tradicional bênção da festa. A Banda Marcial Municipal Cruzeiro do Sul animou o evento, além de executar os Hinos Nacional e de Porto Ferreira. A imprensa local e da região compareceu em peso para registrar os momentos da abertura e da primeira noite.

Depois da abertura oficial da Feife, aconteceu a abertura do rodeio na arena de shows. Logo em seguida as provas tiveram início e já na virada para a sexta-feira aconteceu o aguardado show de Maiara & Maraisa.

A Feife prossegue nesta sexta-feira, com o show de Bruno & Barreto. No sábado, é a vez de João Neto & Frederico. E, no domingo, show de Bruninho & Davi.

O Feirão vai acontecer conjuntamente com a Feife. Na sexta-feira o horário de funcionamento será das 18 às 23 horas. No sábado (29), das 14 às 23 horas. E no domingo (30), das 9 às 23 horas.

No final de semana haverá plantão para a troca de alimentos por ingressos para o último dia do evento. No sábado e no domingo, o plantão será das 8 às 13 horas, na Casa dos Conselhos Municipais (antigo prédio da Cesp, na esquina da avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz com rua Luiz Gama, no Centro). Ainda no domingo haverá outro horário para troca, das 18 às 22 horas, na própria entrada do recinto da Feife 2017.

  • Fotos do mosaico – Porto Ferreira Hoje

São Cristóvão

A tradicional Festa de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, acontece em Porto Ferreira no domingo (30). O evento, que está em sua 44ª edição, tem o apoio da Prefeitura de Porto Ferreira e também faz parte das comemorações dos 121 anos do município.

A programação artística da festa tem início ao meio-dia, no recinto do Centro Cultural Fepasa, no palco 2 da Feife.

A “Caravana São Cristóvão”, dos programas Sangue Caipira e Relicário Sertanejo, terá os seguintes artistas: Du & Gabriel, Jé Brasil, Montreal & Santarém, Hélio Melo, Ana & Daiana, Kleber & Rafael, Gabriel Ferreira, Angelo & Daniel, Maurício Violla e, fechando a programação às 20 horas, Vagner & Maurício. A apresentação será de Juliano Modena e Renato Almeida.

A programação religiosa começa mais cedo. A bênção do padre Luís Fabiano Canatta será feita após a missa das 8 horas, no Santuário Diocesano de São Sebastião. Em seguida, acontece a tradicional procissão de motoristas pelas ruas da cidade, terminando no recinto do Centro Cultural Fepasa.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios