A partir do dia 1º de agosto a Unidade de Saúde da Família (USF) Elza Falco Paschoanelli, do Jardim Anésia, vai iniciar o atendimento em horário estendido, ou seja, das 17 às 20 horas.

Nesta faixa de horário, o atendimento será com demanda referenciada, o que significa que o paciente deverá fazer o agendamento prévio de consulta.

Segundo a secretária de Saúde de Porto Ferreira, Vera Lucia Visolli, o horário estendido visa especialmente atender às pessoas que estão impossibilitadas de comparecer ao atendimento médico durante o expediente normal, caso de muitos trabalhadores, por exemplo.

O foco dos atendimentos será para consultas de pacientes com hipertensão e diabetes. “Mas isso não quer dizer que outros motivos não serão atendidos”, explica a secretária.

De acordo com o prefeito Rômulo Rippa, a criação do horário estendido é mais um compromisso do seu programa de governo. “Nosso planejamento na Saúde prevê o fortalecimento das Unidades dos bairros, buscando sempre a prevenção e, com isso, descentralizar o atendimento. O horário estendido no Jardim Anésia é fruto desta proposta de trabalho. Queremos que o cidadão cuide de sua saúde de modo preventivo”, comentou o prefeito.

A Secretaria de Saúde pretende levar o atendimento noturno a outras Unidades de Saúde do município.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios