Os participantes dos cursos de geração de renda oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Porto Ferreira receberam na tarde de terça-feira (18/07) seus certificados de conclusão.

A cerimônia de entrega aconteceu no Polo de Moda, no Centro, e contou com a presença do prefeito Rômulo Rippa, do deputado federal Lobbe Neto (PSDB), da técnica regional do Fundo Social do Estado de São Paulo (Fussesp), Lucia Helena Casagrande, do vereador Gideon dos Santos (PSD), da presidente do FSS local, Valquíria de Lima, da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Mileni Maria Arantes Varisi, professoras dos cursos e alunos.

Os cursos finalizados foram de corte e costura, modelagem, pedicure, auxiliar de cabeleireira e padaria artesanal.

Durante a entrega dos certificados as autoridades presentes elogiaram a força de vontade dos alunos em aprenderem novas habilidades e falaram da importância dos cursos. “O bom do conhecimento é que ele não ocupa espaço. Quanto mais, melhor. Por isso é importante este aprendizado, que vai favorecer essas pessoas a terem mais uma opção para a geração de renda, ou mesmo para o próprio crescimento pessoal”, disse o prefeito Rômulo Rippa.

“Estão todos de parabéns pela iniciativa, tanto a Administração do prefeito Rômulo Rippa, como as professoras e alunos. Muitos deles já estão aplicando o que aprenderam e conseguindo vender produtos, melhorando a renda familiar”, destacou Lobbe Neto.

Maiores informações sobre novas turmas podem ser obtidas no Polo da Moda, das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira, na rua Bento José de Carvalho, nº 55, Centro, ou pelo telefone 3589-1942.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos