A edição número 61 dos Jogos Regionais acontece de 21 a 30 de julho na cidade de Lençóis Paulista (SP). O evento é organizado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e é a principal competição esportiva da região.

Este ano o evento vem com modificações em seu regulamento. A tão pedida categoria sub-21, ou seja, para atletas menores de 21 anos, voltou a existir e não há mais separação entre primeira e segunda divisões. Todas as cidades serão enquadradas na mesma categoria.

Porto Ferreira irá participar nas seguintes modalidades:

– Voleibol masculino livre.

– Voleibol feminino livre.

– Basquete sub-21.

– Ginástica masculina livre.

– Ginástica feminina sub-14.

– Futsal masculino sub-21.

– Futsal feminino livre.

– Vôlei de praia masculino livre.

– Natação masculino livre.

– Natação feminino livre.

– Capoeira masculino livre.

– Capoeira feminino livre.

“Desejamos boa sorte a todos os atletas e dirigentes que irão representar o nosso município nesta competição. Podem ter certeza que estaremos na torcida”, disse o prefeito Rômulo Rippa.

Os 61ºs Jogos Regionais de Lençóis Paulista receberão atletas de 39 delegações, e a maioria ficará alojada na cidade-sede. O Comitê Organizador estima que cerca de 5 mil pessoas, entre atletas, comissões técnicas e pessoal de apoio estarão na cidade no período dos jogos.

A abertura oficial do evento vai acontecer dia 26 de julho, no recinto de Exposições José Oliveira Prado, onde ocorre a Facilpa, e vai contar com a presença do secretário de Esportes do Estado de São Paulo, Paulo Gustavo Maiurino.

Concorrido, com participação de representantes das cidades inscritas, exceto Bauru, o Congresso Técnico do 61ºs Jogos Regionais aconteceu na sexta-feira, dia 7 de julho, no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti.

No congresso foram divulgadas as modalidades que cada cidade terá representantes, e sorteados os grupos para os esportes coletivos. O nome de Bauru não constou do sorteio porque a cidade ainda buscava por meios legais participar do evento.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios