Na terça-feira (11/07) representantes da Prefeitura de Porto Ferreira e da Transpetro se reuniram na sala de reuniões do Paço Municipal para tratar de assuntos relacionados à segurança da faixa de dutos de combustíveis da empresa.

Entre os presentes estavam o prefeito Rômulo Rippa, o chefe de Gabinete Fábio Castelhano Franco da Silveira, os agentes da Defesa Civil Fernando Bonelli e Ronny Comitre, o comandante da Guarda Civil Municipal, GCM Marcelo Traldi, o engenheiro Roberto Zuzi (Secretaria de Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente), a comunicadora Camila Hilário e o técnico da faixa de dutos Luiz Carlos da Cunha, sendo estes dois últimos da Transpetro.

Na reunião foram tratados assuntos relacionados ao novo contato do telefone Verde 168, atendimento grátis, 24 horas por dia e sete dias por semana, facilitando o contato das pessoas que moram nas áreas que são cortadas pelos oleodutos da Transpetro.

Além do novo contato de emergência, foram tratados na reunião assuntos relacionados ao aumento de furtos na faixa de combustíveis e pessoas não autorizadas em suas instalações, provocando risco de incêndio e até mesmo explosão. Até o presente momento, Porto Ferreira não registrou nenhum furto em seu domínio de faixa.

Os técnicos lembraram que o transporte duto-viário de combustíveis são seguros e eficientes, desde que executados por funcionários da Transpetro. Alertaram que a empresa não realiza nenhuma atividade em dutos durante à noite, pediram para que os moradores próximos das áreas colaborem ao denunciar qualquer atividade que levante a suspeita e se colocaram à disposição para qualquer informação.

A Transpetro é uma subsidiária integral da Petrobras, que une as áreas de produção, refino e distribuição do Sistema Petrobras e presta serviço a diversas distribuidoras e à indústria petroquímica. A empresa conta com uma rede de mais de 7,5 mil quilômetros de oleodutos ramificados por todo país, com 10 milhões de m³ de capacidade, 543 tanques, 20 terminais terrestres e 27 terminais aquaviários.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios