Na tarde de terça-feira (11/07) foi feito o lançamento do Projeto Ateia em Porto Ferreira. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e reuniu várias autoridades, coordenadores do projeto, artistas, diretoras e coordenadoras pedagógicas de escolas municipais.

O Projeto Ateia realizará eventos culturais abertos em Porto Ferreira no início de setembro. A programação é a seguinte:

Dia 01/09 (sexta-feira)

Local: Cine Grêmio Ferroviário Ferreirense

  • 8h às 22h – exposição de quadros, fotos, varal de poesia e livros;

Local: Praça Cornélio Procópio (central)

  • 18h às 19h – apresentação, em frente ao palco principal, do teatro “A história do fogo” e da dança do tambu;
  • 19h15 às 20h45 – apresentação, no palco principal, da folia de reis, catira e roda de viola;
  • 21h às 22h – apresentação, no palco principal, do Trio Sonata;
  • 22h15 às 23h45 – apresentação, no palco principal, da banda Boa Banda Music.

Dia 02/09 (sábado)

  • 20h15 às 21h30 – apresentação, no Cine Grêmio Ferroviário Ferreirense, da peça “As horas”, escrita por Marinela Carniato, argumento original “Álbum de fotografia”, de Tania Maria Carniato Francalacci, com Alan João e Ermmes (de Porto Ferreira).

Lançamento

O lançamento do projeto contou com a presença do prefeito Rômulo Rippa, da secretária de Educação, Cláudia Regina Lopes Aguiar, do secretário de Cultura, Renan Arnoni, do chefe da Seção de Cultura, Régis Berretta, dos vereadores Alan João Orlando (PSB) e Kiko Mecânico (PMDB), da coordenadora do projeto, Maria Eliza Melare, a Magui, e representante da empresa MarGirius, parceira do projeto.

Na oportunidade, usaram a palavra a secretária Cláudia Aguiar, o vereador Alan João – que participa do projeto e trouxe a iniciativa para Porto Ferreira –, o prefeito Rômulo Rippa e a coordenadora Maria Eliza. Todos falaram sobre a importância do fomento à cultura que o projeto trará para as cidades de Porto Ferreira e Araras, que também está inserida no Ateia.

O Projeto Ateia foi aprovado dentro do ProAC (Programa de Ação Cultural), uma lei de incentivo cultural da Secretaria de Estado da Cultura, sendo a empresa MarGirius a parceira da iniciativa em Porto Ferreira.

Pintores, fotógrafos e escritores poderão (se inscritos) expor seus quadros, fotos e livros e vendê-los. Um varal de poesias será montado para que visitantes possam deixar sua poesia exposta durante o evento. Serão disponibilizados papel e caneta, para aqueles que quiseram escrever no local.

As informações sobre como participar do evento estarão disponíveis nos endereços: http://projetoateia2016.wixsite.com/projetoateia ou https://www.facebook.com/projetoAteia.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios