Porto Ferreira conquistou um ótimo resultado na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) referente ao ano de 2016. Quatro alunos conquistaram uma medalha de prata e três de bronze. A premiação aconteceu na cidade de Campinas, no último dia 28 de junho.

Na terça-feira (04/07), o prefeito Rômulo Rippa e a secretária de Educação do município, Cláudia Regina Lopes Aguiar, receberam os alunos, familiares, professores e diretores na sala de reuniões da Prefeitura.

Os alunos premiados foram os seguintes:

  • Marnon Kauã da Silva – aluno do 6° ano em 2016, da EE Dr. Djalma Forjaz (medalha de bronze).
  • Antônio Carlos Cavalcante Gonçalves – aluno do 7° ano em 2016, da EMEFM Mário Borelli Thomaz (medalha de bronze).
  • Vítor Nunes de Paiva – aluno do 7° ano em 2016, da EMEFM Mário Borelli Thomaz (medalha de bronze).
  • Beatriz dos Santos Gonçalves – aluna do 7° ano em 2016, da Emef Professor José Gonso (medalha de prata).

A primeira fase da Obmep é composta por prova objetiva (múltipla escolha) para todos os alunos inscritos pelas escolas. Na segunda fase é aplicada prova discursiva aos alunos com as maiores notas de cada nível da primeira fase.

Em todo o país foram distribuídas 500 medalhas de ouro, 1.500 medalhas de prata e 4.500 medalhas de bronze.

“É um orgulho muito grande para nós o resultado desses quatro alunos da rede pública, marcando o nome de Porto Ferreira neste que é o maior concurso de Matemática do país. Parabéns também aos educadores e diretores das escolas participantes”, disse o prefeito Rômulo Rippa durante a recepção aos alunos.

Ele ainda lembrou que, quando estudante, participou de concurso semelhante e dessa experiência iniciou um trabalho com alunos da Emef Professora Nadir Zadra Ribaldo, para ensinar os colegas a disciplina de Matemática. “Dessa experiência de ajudar os colegas despertei minha vocação e decidi seguir a carreira de gestor público. Hoje estou aqui como prefeito. Amanhã podem ser vocês”, comentou.

A Secretaria de Educação prestou agradecimentos a todas as escolas participantes, diretores, coordenadores, professores e familiares. Especialmente, os cumprimentos aos professores Fabrício Perussi, Anelisa Finardi de Carlo e Antônio Carlos Sclagliusi por acompanharem e orientarem os alunos, possibilitando que eles acreditem em seus potenciais.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios