Na noite da última quinta-feira (29/06) aconteceu mais uma parceria da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Porto Ferreira e o programa Ponto MIS, da Secretaria Estadual de Cultura. A oficina de fotografia “Exercícios visuais a partir da pintura e da fotografia”, com o oficineiro Gustavo Falqueiro, reuniu mais de 20 pessoas na Casa dos Conselhos Municipais (antigo prédio da Cesp, esquina da avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz com rua Luiz Gama, no Centro).

Partindo de possíveis relações entre pintores e fotógrafos, discursos e imagens, a oficina propôs exercícios visuais, nos quais o participante pôde vivenciar uma poética fotográfica, onde a luz, que é meio, também pode se tornar fim. O Sol e as suas diferentes luzes, a noite e a luz artificial, o olho e teorias da visão, pintores e fotógrafos que exploram a luz como tema são alguns dos aspectos que permearam a prática fotográfica dos participantes.

“Agradecemos a presença de todos os participantes e também do oficineiro Gustavo Falqueiro pela verdadeira aula de fotografia. Estamos trabalhando para a realização de novos eventos como este”, disse o chefe da Seção de Cultura, Régis Radael Berretta.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios