A Defesa Civil, órgão vinculado ao Gabinete do Prefeito, encerrou a primeira etapa do Projeto Escola Viva, Alunos Resilientes, com quase 800 alunos participantes, entre escolas públicas, particulares e Projeto Guri.

O projeto tem como objetivo desenvolver práticas efetivas de prevenção de desastres, passando ensinamentos aos alunos para que estes possam retransmitir o conteúdo aprendido em suas residências, além, é claro, junto a sua comunidade.

Os alunos também recebem cartilhas, para aprender um pouco mais sobre o funcionamento da Defesa Civil, além de orientações sobre os procedimentos que devem ser adotados em situações de risco.

A Defesa Civil é uma instituição presente na maioria dos países do mundo, sendo inquestionáveis suas ações de prevenção e mitigação de desastres, e também de sua relação à assistência humanitária.

“A redução de desastres começa na escola, tendo como objetivo a informação e mobilização dos estabelecimentos de ensino e das comunidades”, disse Fernando Bonelli, coordenador da Defesa Civil.

Lembrando que o órgão está localizado na avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, 1.068, Centro, com os telefones 3585-2252 e 3585-1314, bem como os de emergências 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal), 193 (Corpo de Bombeiros) e 190 (Polícia Militar).

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

 

Anúncios