Termina na sexta-feira (07/07) o prazo para as inscrições no 1º Concurso Cultural “Olhares Fotográficos”, que faz parte das comemorações do 121º aniversário de Porto Ferreira. A iniciativa envolve as Secretarias de Cultura, Desenvolvimento Econômico e a Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos.

Entre os objetivos do concurso estão o fomento à produção, difusão e circulação de conhecimento e bens culturais; a realização exposições itinerantes; a criação do banco de imagens oficiais do município, de domínio público, disponível para uso; a produção dos cartões postais oficiais de Porto Ferreira; o reconhecimento da importância do trabalho de profissionais, amadores e admiradores da profissão fotográfica no município.

“Esta é uma forma de envolvermos os ferreirenses no aniversário de nossa cidade, incentivar a cultura e a arte fotográfica, além de produzirmos material de qualidade que servirá ao nosso banco de imagens, disponível a todos”, destacou o prefeito Rômulo Rippa, que fez a sugestão da realização do concurso aos setores envolvidos.

O concurso é aberto a fotógrafos amadores e profissionais, maiores de 16 anos (ou emancipados), moradores de Porto Ferreira. Cada interessado poderá enviar até três registros fotográficos nas duas categorias: atrativos e belezas naturais do município de Porto Ferreira; pontos turísticos e históricos do município de Porto Ferreira.

No regulamento constam algumas áreas sugeridas aos fotógrafos para serem registradas. Serão aceitos apenas registros fotográficos que estejam de acordo com a situação atual do atrativo natural ou ponto turístico.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, por meio de preenchimento do formulário de inscrição online, disponível no link https://goo.gl/GgfeVL. O regulamento está no link https://goo.gl/UYUWj8.

As fotografias deverão ser capturadas por câmeras digitais ou analógicas, nos tamanhos originais mínimos de 30cm x 20cm, na orientação horizontal, com resolução mínima de 300 dpi (3.543 x 2.362 pixels) e máxima de 400 dpi, no formato .JPEG. O material não poderá ser identificado com o nome do autor ou seu pseudônimo, para fins de julgamento.

As obras serão avaliadas por uma comissão especializada indicada pela Secretaria de Cultura. Serão avaliados os quesitos composição, qualidade técnica e qualidade artística.

Os três autores dos registros fotográficos melhores avaliados em cada categoria pela comissão avaliadora receberão premiação, que será divulgada em breve. Todos os demais autores de registros fotográficos, que tenham suas obras selecionadas para fazerem parte do Banco de Imagens Oficial do Município, receberão certificado de participação emitido pela Prefeitura de Porto Ferreira e terão suas obras exibidas em exposição, além de ampla divulgação e veiculação na imprensa local e canais oficiais de comunicação do Município.

As fotografias selecionadas serão impressas e expostas em datas a serem confirmadas no mês de julho, durante as festividades de comemoração ao aniversário de Porto Ferreira. Os registros fotográficos selecionados poderão, ainda, integrar exposições posteriores organizadas pela Secretaria de Cultura do município.

Maiores informações sobre este concurso poderão ser obtidas junto à Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos, pelo telefone (19) 3589-5210, pelo e-mail comunicacao@portoferreira.sp.gov.br, ou pessoalmente, no endereço Praça Cornélio Procópio, n°90 – Centro, das 8h às 17h; à Secretaria de Cultura, pelo telefone (19) 3585-5700, pelo e-mail cultura@portoferreira.sp.gov.br, ou pessoalmente, na Casa da Cultura, no endereço Av. Eng. Nicolau de Vergueiro Forjaz, n°330 – Centro, das 8h às 17h; e à Seção de Turismo do município de Porto Ferreira, pelo telefone (19) 3589-3410, pelo e-mail turismo@portoferreira.sp.gov.br, ou pessoalmente, no endereço Rua Coronel Procópio de Carvalho, 329 – Centro, das 8h às 17h.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios