O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Porto Ferreira deverá iniciar ainda este ano as obras de sua sede própria. O anúncio foi feito pelo prefeito Rômulo Rippa nesta segunda-feira (03/07), em São Paulo, em encontro com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, e do qual também participaram o deputado estadual Marco Vinholi (PSDB), o presidente da Câmara Municipal, vereador Miguel Bragioni, e a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Mileni Maria Arantes Varisi.

O processo para a construção da nova sede teve início em 2014, mas estava parado na Secretaria de Desenvolvimento Social. “Em audiência com o deputado Vinholi e o secretário Pesaro foi confirmado que o convênio deve ser assinado nas próximas semanas e a obra iniciada este ano”, afirmou Rômulo Rippa.

O CCI é um projeto social da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e atualmente funciona no prédio da antiga Casa Maternal, na Vila Maria. Ali são desenvolvidas atividades de formação cidadã, culturais, esportivas e recreativas, que proporcionam o envelhecimento saudável e a defesa de direitos.

A nova sede deverá ser construída em terreno que fica ao lado da Associação dos Aposentados e Pensionistas, no Parque Lagoa Serena.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

 

Anúncios