A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania da Prefeitura de Porto Ferreira realizou na terça e quarta-feira (27 e 28/06), em período integral, uma capacitação para os membros da Rede Socioassistencial do município.

O curso sobre o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente foi ministrado pela professora Maduca Lopes, acadêmica de Serviço Social, palestrante, consultora, ex-conselheira tutelar e idealizadora da Escola de Pais de Pouso Alegre (MG). Muito conceituada na área, o evento também atraiu profissionais das cidades de Gavião Peixoto, Descalvado, Pirassununga e Santa Rita do Passa Quatro.

Release 435-2017 - Capacitação da Rede Socioassistencial (3).JPG
Maduca Lopes, Rômulo Rippa e Milene Arantes Varisi

Na manhã de terça-feira o prefeito Rômulo Rippa esteve na Casa dos Conselhos Municipais, onde ocorreu a capacitação, e agradeceu a todos pela presença. Acompanhado da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Mileni Maria Arantes Varisi, ele também presenteou a palestrante com peças de cerâmica e decoração produzidas no município.

A Rede Socioassistencial é um conjunto integrado de iniciativa pública, sociedade e entidades que ofertam e operam serviços, programas e projetos no município. O seu objetivo na coletividade é articular o fortalecimento dos serviços prestados à população, com a construção de um protocolo de atendimento dos usuários dos serviços oferecidos no município na busca de soluções cotidianas para o bem comum.

A Rede é formada pelo serviço social do Tribunal de Justiça, Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CCI (Centro de Convivência do Idoso), CDI (Centro Dia do Idoso), projeto Espaço Amigo, Gabinete do Prefeito, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Conselho Tutelar, Serviço Social e Psicologia da Secretaria de Saúde, Caps (Centro de Atenção Psicossocial), Secretaria de Esportes e Lazer, Secretaria de Cultura, Secretaria de Educação, Diretoria de Ensino, Associação Casa do Abrigo, Associação Viva a Vida, Apae, Solar dos Jovens de Ontem, Serviço Social e Humanização do Hospital Dona Balbina, Conselho de Segurança, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho do Idoso, Conselho da Pessoa Com Deficiência.

Release 435-2017 - Capacitação da Rede Socioassistencial (1)

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios