Vinculada à Secretaria de Saúde da Prefeitura, a Seção de Controle de Vetores do município informa que desde segunda-feira (26/06) está atendendo em novas instalações, à rua Coronel João Procópio, esquina com a avenida Dr. José Ferreira de Azambuja (antigo prédio do Caps, com entrada pela avenida). O telefone para contato é o 3581-2299 e o horário de atendimento é das 7 às 17 horas.

Nesta nova sede será coordenada toda a estratégia de combate às arboviroses (dengue, zika, chikungunya e febre amarela) transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, além de problemas relacionados a outros vetores, como carrapatos, escorpiões, aranhas, morcegos, ratos, entre outros.

Treinamento

Como forma de melhor atender a toda população, a nova equipe de agentes de combate a endemias/vetores passou por treinamento ministrado pela Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) logo na primeira semana no novo prédio. A partir de segunda-feira (03/07), os agentes vão iniciar os trabalhos no município, com vistorias casa a casa, devidamente identificados com camiseta e crachá e acompanhados pelos supervisores de campo e profissional de IEC (Informação, Educação e Comunicação).

Release 443-2017 - Reunião com agentes de vetores“Durante toda a semana está sendo realizado treinamento intensivo pela equipe da Sucen de Ribeirão Preto aos agentes recém-contratados para que estejam preparados para executar as ações propostas pelo setor, com o objetivo de atuarem em prevenção de doenças e controle de Aedes aegypti no município, diminuindo assim a incidência de insetos e potenciais criadouros. Queremos oferecer à população um trabalho de qualidade, com participação ativa dos agentes de endemias/vetores, capacitados para esclarecerem as dúvidas da população quanto à prevenção e controle das doenças transmitidas pelo mosquito, levando a todos maior informação e conscientização”, informa Cláudia Beozzo, coordenadora do Controle de Vetores.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessor de Comunicação

Anúncios