Na última sexta-feira (23/06), na Secretaria de Educação, reuniram-se coordenadores pedagógicos, técnicos da Secretaria e da Diretoria de Ensino para analisar e escolher as 30 produções textuais a serem enviadas à EPTV Central, em São Carlos, dentro do concurso EPTV na Escola.

Os autores selecionados participarão de um passeio naquela cidade no dia 23 de agosto. O roteiro conta com uma visita à fábrica da Faber-Castel, passeio no shopping e atividades no Sesc. Eles também conhecerão os bastidores da emissora, que é afiliada da TV Globo na região.

O lançamento do projeto EPTV na Escola 2017 no município aconteceu no dia 8 de maio. O tema da redação este ano é: “Se esta rua, se esta rua fosse minha… Por quê? Não é?”.

Em 2016, os resultados obtidos no Concurso EPTV na escola em Porto Ferreira foram excelentes. Três alunas da rede de ensino ferreirense estiveram, por meio de suas produções textuais, entre as 10 melhores.

Anualmente, por volta de 20 mil alunos participam do projeto na região de cobertura da EPTV Central e são classificadas as 30 melhores produções de cada um dos 42 municípios. Na semifinal, são avaliados 1,2 mil textos e a final do concurso conta com as 10 melhores produções.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios