Espaço de exposição e do feirão terá entrada aberta ao público

Durante a realização da oficina temática do Plano Diretor de Turismo sobre a Avenida do Comércio, na noite de segunda-feira (26/06), o prefeito Rômulo Rippa anunciou aos mais de 150 empresários presentes ao Anfiteatro Isaltino Casemiro que a Feira Industrial Ferreirense (Feife) deste ano terá um grande feirão para a venda de produtos de cerâmica artística e decoração.

“É muito claro para todos que o modelo antigo de exposição da Feife não atrai mais os nossos empresários. A adesão fica mais baixa ano a ano. Por isso, vamos lançar uma nova forma de divulgar a nossa indústria de cerâmica artística e de decoração com este feirão para venda de produtos. Queremos que este formato seja uma nova referência para o setor e possa atrair muitos visitantes de outras cidades”, explicou Rômulo Rippa.

De acordo com o prefeito, o município vai ceder os espaços de exposição de forma totalmente gratuita ao Sindicer (Sindicato das Indústrias de Produtos Cerâmicos de Louça de Pó, de Pedra, Porcelana e da Louça de Barro de Porto Ferreira) e à ACEPF (Associação Comercial e Empresarial de Porto Ferreira). Como contrapartida, o empresário beneficiado fará a venda de seus produtos com promoções e descontos para atrair os visitantes.

Uma outra novidade é que o espaço de exposição e do feirão terá entrada aberta ao público. A cobrança de ingressos para a Feife se dará apenas para o acesso à área da praça de alimentação, arena, shows etc. “É mais uma forma de estimular os empresários e atrair o público”, completou o prefeito.

Este novo modelo para a Feife se associa a diversas outras ações no âmbito da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tendo o empreendedorismo como palavra-chave e com o objetivo de alavancar o município como polo empresarial e do turismo de negócios.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios