Jovens de 15 a 18 anos de idade que concluíram o programa Time do Emprego participaram na última sexta-feira (23/06), no auditório da Secretaria de Educação, de mais um curso resultante da parceria entre a Prefeitura e o Sebrae-SP: Crescendo e Empreendendo.

O Crescendo e Empreendendo é um dos três produtos e serviços educacionais do Programa de Educação Empreendedora para estudantes do ensino médio. A parceria, além da Secretaria de Educação, conta também com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O curso refere-se à adoção de atitudes que contribuam para o alcance de bons resultados no cotidiano da vida, expresso por meio do desempenho escolar, das relações familiares, sociais e, consequentemente, no mundo dos negócios, agora ou futuramente.

O curso adota o paradigma de que não existe um único grupo de atitudes empreendedoras, razão pela qual nosso objetivo é levar os participantes a entenderem que atitudes empreendedoras são aquelas que contribuem para a obtenção de bons resultados.

Ao fomentar a cultura empreendedora nos processos educacionais estimula-se, nos atores envolvidos, o desenvolvimento das suas características empreendedoras, visando o desenvolvimento de cidadãos ativos.

O desafio da educação empreendedora é contribuir para a formação global do ser humano, de maneira que a pessoa se torne empreendedora das suas próprias iniciativas, responsável pelo seu futuro, tornando-se autônomo e transformando-se em um sujeito ativo na mudança cultural e social de seu ambiente.

Ao todo serão três encontros, de 4 horas cada, com diversos temas ligados ao empreendedorismo.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios