O Museu Histórico e Pedagógico Professor Flávio da Silva Oliveira, de Porto Ferreira, recebeu mais de 500 alunos dos 6ºs aos 9ºs anos de escolas da rede pública, que visitaram a Exposição de Caricaturas do Salão Internacional do Humor de Piracicaba.

O evento faz parte do projeto Humor na Escola, para divulgação da arte da caricatura nas unidades escolares. Participaram das visitas estudantes das escolas Professor Noraide Mariano (Jardim Primavera), Mário Borelli Thomaz (Centro) e Professor José Gonso (Jardim Aeroporto).

Tendo em vista que a arte tem um poder expressivo de representar ideias por meio de linguagens particulares, o Museu realiza a exposição que conta com mais de 60 obras de artistas renomados de todo o Brasil. Elas estarão expostas ao público em geral durante o período de 26 a 30 de junho, das 8h às 17h.

Durante a visita, os alunos receberam um questionário para anotarem os nomes das caricaturas e depois o aluno que acertasse maior número participava de um sorteio de brindes.

A exposição faz parte do projeto Museu Vivo, que engloba diversas ações dentro do prédio.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios