Em mais uma parceria da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Porto Ferreira e o programa Ponto MIS, da Secretaria Estadual de Cultura, será realizada no próximo dia 29 de junho (quinta-feira) a oficina de fotografia “Exercícios visuais a partir da pintura e da fotografia”, com o oficineiro Gustavo Falqueiro.

O evento acontece a partir das 19 horas, na Casa dos Conselhos Municipais – antigo prédio da Cesp, esquina da avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz com rua Luiz Gama, no Centro.

Ao todo serão 30 vagas e a faixa etária é a partir de 16 anos. Os participantes poderão levar câmeras fotográficas, mas não é obrigatório.

Partindo de possíveis relações entre pintores e fotógrafos, discursos e imagens, a oficina propõe exercícios visuais, nos quais o participante poderá vivenciar uma poética fotográfica, onde a luz, que é meio, também pode se tornar fim. O Sol e as suas diferentes luzes, a noite e a luz artificial, o olho e teorias da visão, pintores e fotógrafos que exploram a luz como tema são alguns dos aspectos que irão permear a prática fotográfica dos participantes.

As inscrições serão online, pelo link: https://goo.gl/Y99RcB

Maiores informações pelo telefone 3585-5700 ou na Secretaria de Cultura, à avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, 330, Centro (antiga estação da Fepasa).

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios