O prefeito Rômulo Rippa esteve na terça-feira, dia 13/06, em São Paulo, quando foi recebido em audiência pelo secretário estadual de Educação, José Renato Nalini. Acompanhado da secretária de Educação de Porto Ferreira, Cláudia Regina Lopes Aguiar, e do assessor técnico da secretaria, Gustavo de Freitas, o prefeito solicitou a liberação de recursos para a construção de duas novas unidades educacionais no município.

Os pedidos destas unidades já foram protocolados junto ao Governo do Estado em administrações anteriores. O mais antigo é de 2009 e o projeto prevê uma escola estadual no Jardim Porto Bello para atender alunos do ensino fundamental 2 (5º ao 9º anos). O terreno já foi doado ao Estado e resta agora a liberação dos recursos.

O outro pedido, protocolado em 2014, é de uma creche-escola na Vila Maria, em projeto semelhante àquele construído no Parque Lagoa Serena e inaugurado em 2016. A Prefeitura adquiriu um terreno que pertencia à Sociedade Esportiva Palmeirinha para a construção da unidade.

“São pedidos importantes para a nossa educação e que estão há anos parados na Secretaria Estadual de Educação. Espero que agora o governo tenha sensibilidade em liberar estes recursos e assim poderemos atender a uma demanda crescente no ensino de crianças nessas duas regiões da cidade”, comentou o prefeito após o encontro.

Além de solicitar a liberação dos recursos para as novas escolas, Rômulo Rippa também tratou com o secretário Nalini sobre um projeto de descentralização do ensino fundamental 2 e ensino médio em escolas estaduais.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios