Teve início na semana passada a adequação das saídas de emergência do Ginásio de Esportes Adriano José Mariano, com a instalação de portas com abertura no sentido rota de fuga e barras anti-pânico.

A adequação faz parte dos serviços de engenharia contratados pela Prefeitura de Porto Ferreira para emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e renovação do alvará do prédio público.

Na primeira etapa já havia sido feita a recarga dos extintores, substituição de lâmpadas de emergência e placas de sinalização. Além disso, os funcionários da Secretaria de Esportes e Lazer já passaram pelo treinamento da brigada de incêndio, que habilita pessoas comuns para atuarem em situações de emergência, seja em seu ambiente de trabalho, seja no dia-a-dia.

A expectativa é que a vistoria do Corpo de Bombeiros seja realizada ainda neste mês de junho, e a renovação do alvará saia no mês de julho, garantindo mais segurança aos atletas e munícipes que frequentam o ginásio de esportes, tanto para a prática esportiva, quanto para eventos de lazer.

Na sequência, a Secretaria de Esportes e Lazer dará início à adequação das outras praças esportivas, priorizando o Ginásio de Esportes Sylvio Marques Filho e o Centro Olímpico Nilcéa Zadra Barroso Carrera.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios