A Secretaria de Educação da Prefeitura de Porto Ferreira realiza na noite desta quarta-feira (14/06), a partir das 19h30, no recinto da Câmara Municipal, a solenidade de diplomação dos prefeitos e vice-prefeitos mirins.

O processo de escolha dos prefeitos e vice-prefeitos mirins aconteceu nas escolas da rede pública, que organizaram as eleições diretas e com voto secreto. Os candidatos inscritos fizeram suas campanhas apresentando propostas de atuação na escola. Os eleitos de cada Unidade Escolar a representam em eventos e na própria escola. O mandato do prefeito e vice-prefeito mirim é de um ano.

O projeto da Secretaria de Educação tem como objetivo principal proporcionar aos alunos da rede municipal de ensino o aprendizado de como funciona o Poder Executivo, vivenciar relações entre o Poder Público e a comunidade e avaliar o papel do prefeito e sua importância para a população, além de desenvolver o espírito cívico e o exercício da cidadania.

No mês de maio os candidatos e alunos das escolas participantes realizaram visitas à Prefeitura, quando foram recebidos pelo prefeito Rômulo Rippa. O objetivo das visitas foi mostrar um pouco do funcionamento do Poder Executivo aos estudantes e vivenciar na prática o trabalho desenvolvido pelos servidores municipais.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios