Release 390-2017 - Professor Luís Rosa Camargo.jpgAproveitando o “Espaço Arte”, o Museu Histórico e Pedagógico Professor Flávio da Silva Oliveira montou uma exposição contando a história do Grupo Vocal Vozes da Natureza. O espaço conta com a apresentação de diversas fotos e materiais que ilustram as várias apresentações do Vocal na cidade.

As peças ficarão expostas até o final de junho, já que neste mês se comemora a Semana do Meio Ambiente, que foi instituída pela ONU. Esta iniciativa visa incluir a sociedade na discussão de pautas que tratem da preservação do patrimônio natural do Brasil. “A nossa intenção, além de comemorarmos a Semana do Meio Ambiente, é a de homenagear o criador do vocal Vozes da natureza, o professor Luís Rosa Camargo (foto), já que ele é um cidadão totalmente voltado à preservação do meio ambiente”, explica Daniel Costa, chefe de Seção de Preservação do Patrimônio Público Municipal.

Além da exposição, o professor Luís Rosa foi convidado a participar do Projeto “Proseando”, que tem como objetivo criar arquivos digitais com bate-papos informais, contando com a participação de diversas personalidades da cidade. “Esse projeto tem como objetivo resgatar as memórias adormecidas em nossos convidados. É mais um bate-papo em que nossos amigos se sentem à vontade para abordar os mais diversos assuntos”, explica Dalcy Melara, apresentador do projeto.

Todos os DVDs que estão sendo gravados farão parte do acervo digital do Museu e esta é mais uma etapa do projeto Museu Vivo.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios