A Defesa Civil da Prefeitura de Porto Ferreira, órgão vinculado ao Gabinete do Prefeito, deu início na terça-feira (06/06) à segunda etapa do Projeto Escola Viva, Alunos Resilientes, com uma visita ao Parque Estadual de Porto Ferreira feita pelos alunos da EMEFM Mário Borelli Thomaz.

A visita tem como objetivo principal propor uma vivência em atividades de campo, fazendo o reconhecimento da flora local e identificação das características físicas que promovem o desenvolvimento da vegetação do parque. Dessa forma, colocam em prática o conhecimento adquirido em disciplinas relacionadas com o meio ambiente.

O grupo foi acompanhado por monitores do parque e membros da Defesa Civil, que ressaltaram a importância da preservação e conservação da vegetação e animais para o equilíbrio do ecossistema.

Os alunos também apreciaram o Centro do Visitante e puderam ver animais empalhados, exemplares nativos do parque, armadilhas apreendidas e sementes de várias espécies de árvores.

A Defesa Civil está localizada na avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, 1.068, no Centro, com os telefones 3585-2252 e 3585-1314, bem como os de emergência 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal), 193 (Corpo de Bombeiros) e 190 (Policia Militar).

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios