O prefeito Rômulo Rippa sancionou no último dia 31 de maio a lei municipal 3.353/2017, aprovada pela Câmara, que institui no município a realização da Semana Cultural André Ruiz.

A iniciativa é oriunda de anteprojeto de lei apresentado pelo vereador e atual presidente da Câmara, Miguel Bragioni (PP). A Semana Cultura André Ruiz será realizada anualmente no mês de julho, numa homenagem à memória do músico e professor da Escola Livre de Música e Artes da Prefeitura.

“É mais uma lei de incentivo à cultura, garantindo a execução do evento no futuro e o espaço para as manifestações dos artistas ferreirenses. E também uma forma de homenagear a memória do André Ruiz, responsável direto pela formação de muitos músicos locais”, disse Rômulo Rippa.

“A Semana Cultural ocorreu em nosso município por três vezes, sob a iniciativa do músico Régis Radael Berretta, e, em razão da pessoa do homenageado e do sucesso do espetáculo, pensei em apresentar um anteprojeto de lei, a fim de inseri-la no calendário oficial ferreirense. Agradeço ao prefeito e aos vereadores pela sensibilidade em aprovar a lei, aos amigos Waltinho e Célia, por consentirem a propositura, e congratulo o amigo Régis pela iniciativa”, escreveu Miguel Bragioni em sua rede social.

No dia 1º de junho o vereador e os pais de André Ruiz, Célia e Walter Ferreira da Silva, foram recebidos pelo prefeito Rômulo Rippa em seu gabinete, quando este entregou em mãos uma cópia assinada da lei.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios