Na noite de segunda-feira (05/06) uma reunião na sede do Sindicer (Sindicato das Cerâmicas) teve como pauta o desenvolvimento de ações para o fomento do turismo de negócios na região da Avenida do Comércio (avenida João Martins da Silveira Sobrinho), no Jardim Santa Marta.

Entre os presentes estavam o prefeito Rômulo Rippa; a secretária de Desenvolvimento Econômico, Maria Lúcia Baltieri; o chefe da Seção de Turismo, Alexandre Vasconi; o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Ridinei Giovanini; o vice-presidente do Comtur e presidente do Sindicer, Ivan Burian; o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Porto Ferreira, Leandro Gentina; o gerente do escritório de São Carlos do Sebrae-SP, Paulo Sérgio Cereda; além de empresários e lojistas.

Durante o encontro foram passadas informações sobre reunião que representes da Prefeitura e dos empresários tiveram na Intervias, a respeito da permissão de uso de áreas da concessionária que margeiam a Avenida do Comércio e dos portais da cidade.

Ficou definido que os empresários formarão uma comissão, com auxílio do Sebrae, para elaborar um plano de ação para a região da Avenida do Comércio. A data marcada para esta reunião é o dia 13 de junho.

Na oportunidade, os presentes também foram convidados para participar da oficina temática de turismo que a Prefeitura vai realizar no dia 26 de junho, às 19 horas, no Anfiteatro Isaltino Casemiro, evento este que faz parte da elaboração do Plano Diretor de Turismo do município.

“Nos reunimos com os empresários do setor cerâmico e de decorações no Sindicer para promover a integração e a participação de todos nas decisões públicas. Ninguém melhor do que eles para nos auxiliar neste trabalho de fomento ao turismo de negócios no município. O Plano Diretor de Turismo colaborará muito para isso”, comentou o prefeito Rômulo Rippa.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios