A Secretaria de Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente da Prefeitura dá continuidade ao mutirão do cata-galho no próximo sábado (03/06). As equipes devem percorrer o Centro e outros bairros populosos: Jardim Primavera, Vila Daniel, Vila Nova, Serra D’água e Jardim Progresso.

Os mutirões começaram no último sábado (27/05), quando foram percorridos 18 bairros da cidade localizados na Região Leste.

Os caminhões recebem materiais provenientes de podas de árvores, com o objetivo de depositá-los em local adequado, para reciclagem, reserva ou aterramento, evitando assim o despejo em locais irregulares. Além disso, o serviço também visa manter as vias públicas e calçadas limpas para o trânsito de veículos e pessoas.

É importante destacar que o caminhão cata-galho não realiza coleta de resíduos orgânicos, restos de limpeza e capinação de terrenos, nem resíduos volumosos de construção e demolição, como entulhos, ou mesmo móveis e eletrodomésticos descartados por seus proprietários. A destinação correta desses materiais é de responsabilidade do morador. Lembrando, por exemplo, que é proibida a queima de material.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios