A Secretaria de Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente da Prefeitura de Porto Ferreira, com orientação da Seção de Mobilidade Urbana, construiu na quarta-feira (31/05) um redutor de velocidade na avenida Comendador Assad Taiar, nas proximidades do Residencial Portal dos Jatobás e da usina de asfalto da Prefeitura.

A construção atendeu a uma indicação do vereador Toninho Correa (PMDB), principalmente depois que foi registrada a ocorrência de um acidente de trânsito com vítima fatal este ano no local.

O redutor foi construído estritamente dentro dos padrões estabelecidos pelo Código de Trânsito Brasileiro. Ou seja, possui 3,70 metros de largura por 10 centímetros de altura. Esta é a dimensão indicada para aquele tipo de via de trânsito rápido, que prevê a redução da velocidade para 30 km/h.

O prefeito Rômulo Rippa e o vereador Toninho Correa estiveram no local na manhã de quinta-feira (01/06), acompanhando o serviço de pintura da sinalização de solo. “Esta pintura só pode ser feita um dia depois da construção. Ontem o local foi sinalizado com cal e hoje o redutor está recebendo a pintura de faixas amarelas”, disse o prefeito. “Durante o nosso governo a construção de eventuais redutores obedecerão ao Código de Trânsito Brasileiro e também já iniciamos estudos para adequar outros locais aos padrões, com o objetivo de fazer o trânsito fluir melhor e dar mais segurança a todos”, completou.

Além da pintura, o local também está sinalizado com placas indicativas.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios