O futebol é o mais popular dos esportes em todo o Brasil, e não poderia ser diferente em Porto Ferreira. A modalidade é a que mais atrai crianças e jovens nos projetos desenvolvidos pela Secretaria de Esportes e Lazer.

Atualmente o projeto atende a mais de 400 crianças, entre futebol de campo e futsal, nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. E embora a procura seja muito grande, ainda há vagas.

Os treinos de futebol são comandados pelo professor Edmilson Santos França, mais conhecido como Ed. Formado em Educação Física (licenciatura e bacharelado), possui curso de clínica de corrida (força e planejamento), treinamento de alto rendimento em esportes, musculação, ginástica laboral, recreação e atividades de lazer.

Ed possui vasta experiência esportiva, tendo sido preparador físico, coordenador e professor de futebol em diversos clubes da cidade e da região, além de ter feito um intercâmbio na Grécia com uma equipe de futebol.

Também foi coordenador de núcleo do Programa Segundo Tempo e fez parte da comissão técnica da equipe adulta de futsal, durante o ano de 2016, quando foram campeões da Taça EPTV e da Copa Record.

Os treinos de futebol de campo acontecem de segunda a sexta-feira no Estádio Municipal José de Oliveira Mafra (Campo do Salgueiro), tanto no período da manhã, quanto no período da tarde. E uma nova turma está sendo formada para alunos de 7 a 9 anos, às terças e quintas-feiras, das 8h45 às 10h45.

Já os treinos de futsal acontecem na quadra do Jardim Santa Marta, no Ginásio Adriano José Mariano, no Ginásio Sylvio Marques Filho, e no Centro de Lazer do Jardim Dornelles.

Os interessados em fazer parte das equipes de futebol de campo e futsal podem fazer suas inscrições, diretamente com o professor, nos locais e horários citados, sem nenhum custo. Outras informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria de Esportes e Lazer ou pelo telefone 3585-3737.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios