A Seção Municipal de Turismo, subordinada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, realizou mais uma rodada de reuniões com vistas à elaboração do Plano Diretor de Turismo do município.

Os encontros aconteceram na última quinta-feira (25/05). Pela manhã, foi realizada uma oficina temática com secretários municipais. Faz parte da metodologia de construção do plano diretor a realização dessas oficinas com segmentos diversos da sociedade. A reunião com os secretários foi a primeira delas.

No período da tarde foi a vez de reunir os vereadores para discutir o plano, no recinto da Câmara Municipal. Estiveram presentes dez dos onze vereadores da cidade.

O Plano Diretor de Turismo está sendo conduzido pela Seção de Turismo e a PRB Assessoria Empresarial Ltda., empresa contratada para este fim, além da participação de empresários locais.

O plano visa estabelecer uma relação do setor de turismo com os aspectos ambientais, culturais, sociais e de preservação do patrimônio material e imaterial, assim como incentivar a interação sustentável com a atividade turística.

Trata-se de um planejamento do futuro, com o levantamento de dados e a formulação do diagnóstico, demonstrando elementos relevantes sobre o turismo no município, considerando seus aspectos mais significantes, positivos e críticos.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios