Alunos da rede pública municipal e candidatos a prefeito e vice-prefeito mirins estiveram durante toda a última sexta-feira (26/05) realizando visitas às dependências da Prefeitura de Porto Ferreira, sendo recebidos por secretários, servidores e pelo prefeito Rômulo Rippa.

Release 362-2017 - Visitas de alunos e participantes das eleições de prefeito e vice mirins (2).JPG
Prefeito Rômulo Rippa e secretária de Educação, Cláudia Regina Lopes Aguiar (dir.)

O objetivo das visitas é mostrar um pouco do funcionamento do Poder Executivo aos estudantes e vivenciar na prática o trabalho desenvolvido pelos servidores municipais.

O processo de escolha dos prefeitos e vice-prefeitos mirins se dá nas escolas da rede pública, que organizam as eleições diretas e com voto secreto. Os candidatos inscritos fazem sua campanha apresentando propostas de atuação na escola. Os eleitos de cada Unidade Escolar a representam em eventos e na própria escola. O mandato do prefeito e vice-prefeito mirim é de um ano.

Release 362-2017 - Visitas de alunos e participantes das eleições de prefeito e vice mirins (1).JPG
Alunos da rede pública são recebidos pelo prefeito na Sala de Reuniões do Paço Municipal

O projeto da Secretaria de Educação tem como objetivo principal proporcionar aos alunos da rede municipal de ensino o aprendizado de como funciona o Poder Executivo, vivenciar relações entre o Poder Público e a comunidade e avaliar o papel do prefeito e sua importância para a população, além de desenvolver o espírito cívico e o exercício da cidadania.

 

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios