A equipe sub-19 de futebol de campo da Secretaria de Esportes e Lazer de Porto Ferreira, assim como a equipe de futsal, também disputou no final de semana a final da fase regional do Torneio da Juventude, organizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. Porém, não conseguiu o resultado positivo, perdendo o jogo na disputa de pênaltis.

A partida aconteceu em Araraquara, em campo neutro. A equipe adversária foi Taquaritinga. A base desta equipe disputa o Campeonato Paulista.

Mesmo com o adversário de alto nível, Porto Ferreira não se intimidou e jogou de igual para igual. Taquaritinga abriu o placar aos 27 minutos do segundo tempo e Porto Ferreira conseguiu o empate no minuto seguinte.

Não teve jeito, o jogo foi para os pênaltis. Com os atletas de Porto Ferreira mais desgastados fisicamente, Taquaritinga aproveitou e venceu na última cobrança.

De qualquer forma, a equipe comanda pelo professor Edmilson França, o Ed, está de parabéns pela campanha. O futebol de campo da Prefeitura estava ausente de competições já há alguns anos. Assim, este campeonato não só simbolizou o retorno como também demonstrou que isso é só o começo de um grande trabalho.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios