O Centro de Atenção Psicossocial, ligado à Secretaria de Saúde da Prefeitura, realizou na noite de quarta-feira (17/05) o 3° Fórum de Saúde Mental de Porto Ferreira. O evento lotou as dependências do Anfiteatro Isaltino Casemiro.

Antes das palestras da noite, a mesa principal contou com a presença do prefeito Rômulo Rippa, do vice-prefeito Dr. Saldanha Leivas Cougo, do vereador Renato Rosa (PRP), da secretária de Saúde do município, Vera Lucia Visolli, e do coordenador do Caps, Adenilson Alexandre Andrade Silva.

Também no início os presentes apreciaram apresentações musicais de alunos da Escola Livre de Música e Artes da Prefeitura. Se apresentaram os alunos Marco Travisan, Lorraine e Tauane, do professor Tiago Devenézio.

Em sua fala, a secretária Vera Visolli lembrou que em 2017 completam-se 30 anos do início do movimento antimanicomial no Brasil, que pretende dar um tratamento humanizado às pessoas com problemas mentais. Já o vereador Renato Rosa, que atua na área da Saúde, parabenizou a todos os servidores do Caps pelas conquistas alcançadas desde a instalação do órgão, há 6 anos.

O prefeito Rômulo Rippa, por sua vez, também parabenizou a todos os organizadores pelo evento e lembrou que o governo municipal vem fazendo melhorias para o Caps, que recentemente mudou-se para um local mais amplo, na antiga Casa Maternal Eucharis Fortes Salzano.

As palestras da noite foram as seguintes: “Álcool, Drogas e Adolescência: Um desafio a ser enfrentado”, com o médico psiquiatra Dr. Antônio Donizete Prearo; “Saúde Mental Infantil: Panoramas atuais e discussões”, com a psicóloga Adriana Moda de Souza Martins e a terapeuta ocupacional e pedagoga Aline Dozzi Tezza Loureiro; “Maturidade e Saúde Mental: Uma linha entre a infantilização e o que se é capaz”, com a psicóloga clínica Fabiana Savi Melara.

Houve ainda roda de debates ao final das palestras e também distribuição de certificados aos presentes.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios