A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Porto Ferreira está lançando uma campanha de doação de medicamentos para ajudar a manter o estoque da Farmácia Municipal. “Doar é o melhor remédio” é o nome da campanha e toda população pode participar e colaborar.

O objetivo é arrecadar aquele medicamento que a pessoa tem em casa e não está mais sendo utilizado, porém ainda dentro do prazo de validade. Basta levá-lo à Farmácia Municipal, que fica no Centro de Especialidades Médicas e Imagem Dr. Américo Montenegro (“Postão”), no período das 9 às 16 horas. As doações também poderão ser entregues nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros.

Os medicamentos em comprimidos e drágeas, mesmo que sejam sobras na cartela, deverão estar na embalagem original, onde se possa verificar a data de validade. Os medicamentos líquidos só poderão ser aceitos se estiverem lacrados, ou seja, não tenham sido previamente utilizados.

Os medicamentos, após a doação, serão avaliados por profissional farmacêutico (data de validade, integridade das embalagens), classificados (por tipo de ação, indicação) e colocados à disposição da população.

“Estamos atendendo a uma indicação da Câmara Municipal, através do pedido do vereador Renato Rosa (PRP). Fazemos um apelo à população para colaborar com nossa Farmácia Municipal. Aquele medicamento que sobrou em casa pode ajudar muito o próximo. É um gesto de solidariedade e cidadania”, comentou o prefeito Rômulo Rippa.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios