O Centro de Atenção Psicossocial (Caps), ligado à Secretaria de Saúde da Prefeitura, realiza na noite de hoje (17/05) o 3° Fórum de Saúde Mental de Porto Ferreira. O evento acontece no Anfiteatro Isaltino Casemiro e é aberto ao público.

A programação é a seguinte:

19h – Abertura: secretária de Saúde – Vera Lucia Visolli.

19h10 – Prefeito Rômulo Rippa – “A importância do evento”.

19h20 – “Álcool, Drogas e Adolescência: Um desafio a ser enfrentado”.

Palestrante: Dr. Antônio Donizete Prearo. Médico psiquiatra pela AMB e ABP, especialista em Psiquiatria pela ABP, especialista em Saúde Mental e Psiquiatria pela Unicamp, especialista em Psiquiatria Clínica pela ISMD – São Paulo, especialista em Álcool e Drogas pela USP – Ribeirão Preto, psiquiatra do Caps I de Porto Ferreira, médico psiquiatra do Caps Álcool e Droga do Cais de Santa Rita do Passa Quatro, psiquiatra do Caps I e do Naica – Núcleo de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente de Descalvado.

20h – “Saúde Mental Infantil: Panoramas atuais e discussões”.

Palestrante: Adriana Moda de Souza Martins. Psicóloga e especialista em Psicologia Clínica Comportamental pelo Instituto de Estudos do Comportamento, formada em Análise do Comportamento Aplicada – ABA, atua nas áreas de Educação Especial e Saúde Mental Infanto-juvenil. Trabalha na Apae de Santa Rita do Passa Quatro e em clínicas especializadas para o atendimento de crianças e adolescentes com transtornos do espectro autista, pessoas com deficiência e sobretudo transtornos de comportamento além de orientação familiar e escolar.

Palestrante: Aline Dozzi Tezza Loureiro. Terapeuta ocupacional e pedagoga. Mestrado em Educação Especial. Formação em Integração Sensorial e realiza especialização em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo – ABA na UFSCar. Atua nas áreas de Saúde Mental e Educação Especial com ênfase nos distúrbios sensoriais e atrasos educacionais de crianças e adolescentes com transtornos do espectro autista. Trabalha na Apae de Santa Rita do Passa Quatro, no Caps e no Espaço AME de Porto Ferreira.

20h45 – “Maturidade e Saúde Mental: Uma linha entre a infantilização e o que se é capaz”.

Palestrante: Fabiana Savi Melara. Psicóloga clínica. Formada em Abordagem Terapêutica Sistêmica pelo Ibracs.

21h20 – Encerramento e entrega de certificados aos participantes.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios