Na última terça-feira (09/05), no auditório do Hospital Dona Balbina, foi realizado o primeiro encontro com o tema “Capacitação de Parto” para os profissionais de saúde, numa parceria entre a Secretaria de Saúde do município e o Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância.

Estiveram presentes os secretários de Saúde (Vera Lúcia Visolli), Desenvolvimento Social e Cidadania (Mileni Maria Arantes Varisi) e Educação (representada pelo assessor técnico Gustavo de Freitas); as articuladoras do município, Fernanda Rafaldini e Claudia Storti Sozigan Buani; a articuladora regional Priscila Mugnai Vieira; a enfermeira Fernanda de Oliveira Parada (responsável pela enfermagem do HDB); o provedor do hospital, Paulo Sérgio Favaro; a representante da Diretoria Regional de Saúde de Araraquara, Maria Cristina Ninelli Magri; e o médico especialista em obstetrícia Newton Tomio Miyashita.

Release 300-2017 - Reunião Primeiríssima Infância no Hospital Dona Balbina
Reunião no auditório do Hospital Dona Balbina

O especialista apresentou aos gestores municipais, diretores e ao prefeito Rômulo Rippa o Programa de Humanização Obstétrica, esclarecendo a sua importância, os seus benefícios e a atual obrigatoriedade legal da sua implantação.

Em seguida, Miyashita realizou palestra à equipe multiprofissional de assistência pré-natal, ao parto e nascimento, sobre a ação desenvolvida no município, a importância e os resultados esperados para os pacientes, aos profissionais, instituições e política de saúde. Realizou também uma visita, seguindo o caminho das parturientes pelo Hospital Dona Balbina.

Encerrou sua visita ao município com uma reunião com o prefeito e outras autoridades na sala de reuniões da Prefeitura.

Os próximos encontros serão nos dias 26 de maio, às 7h30, no auditório do hospital, e no dia 27 de junho, em horário a definir, no mesmo local.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Anúncios